Vereadores participam de sorteio de moradias populares

Visualize fotos
Os vereadores barbarenses prestigiaram, nesta quarta-feira (18), o sorteio de 1.320 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, as quais estarão distribuídas em seis condomínios no Conjunto Residencial Bosque das Árvores, em construção na Zona Sul da cidade. O presidente da Câmara, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou do evento na fiscalização do sorteio, ao lado de representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da ACISB (Associação Comercial a Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e de diferentes entidades civis e associações de bairros. Além de Juca, o sorteio também foi acompanhado pelos vereadores Ademir da Silva (PT), Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja (PMN), Antonio Pereira (PT), Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PR), Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD) e Giovanni Bonfim (PDT).

O sorteio eletrônico foi realizado por empresa independente contratada, seguindo as orientações da Caixa Econômica Federal, e transmitido pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz. A iniciativa foi aberta ao público e contou com a presença de quase 10 mil pessoas. No entanto, não havia obrigatoriedade da presença das pessoas que estavam na lista. A lista com os selecionados já está disponível no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.santabarbara.sp.gov.br. Ela também será publicada no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara). Os selecionados nesta quarta-feira serão convocadas pela Caixa Econômica Federal para apresentação da documentação necessária que comprove que o cidadão se enquadra no programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1, com renda familiar mensal de até R$ 1.600,00.

O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. O condomínio é construído pela empresa Emccamp Residencial S.A., em uma área de 177,6 mil metros quadrados, entre os bairros Parque do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia, em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

Publicado em: 18/11/2015 20:12:27