Vereadores participam de entrega de Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), acompanhado dos vereadores Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja (PMN), Antonio Pereira (PT) e Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PR), participou, nesta manhã (13), da entrega do novo Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e à Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, espaço localizado à rua Norberto Nunes do Amaral, 160, no Conjunto dos Trabalhadores.

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Educação, recuperou o antigo prédio da Emei “Colibri”, com o objetivo de aperfeiçoar e unificar os atendimentos de arteterapia, deficiência visual e auditiva num único local. O novo centro dispõe de salas de aula, salas administrativas e demais estruturas para o atendimento dos alunos, tendo recebido investimento de R$ 260 mil em recursos próprios da Administração Municipal. Em Santa Bárbara, os alunos matriculados na rede municipal de educação são atendidos em sala regular em suas escolas de origem e recebem atendimento especializado de acordo com suas necessidades educacionais.

Atualmente, os atendimentos especializados contam com 12 alunos com deficiência auditiva, nove alunos com deficiência visual e 85 no projeto de Arteterapia.

Publicado em: 13/11/2015 15:40:26