Vereador Celso Ávila solicita recursos ao deputado Edmir Chedid para o combate à dengue

Visualize fotos
O vereador Celso Ávila (PV) reuniu-se com o 2º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Edmir Chedid (DEM), para pedir que interceda junto à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, pela liberação de R$ 250 mil para impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, em Santa Bárbara d’Oeste.

Caso seja aprovado, o investimento será destinado à aquisição de dois veículos para complementar as atividades executadas pela Vigilância Epidemiológica, conforme documento elaborado por Ávila. “Nossa intenção é adquirir duas caminhonetes cabine dupla para o transporte dos equipamentos e dos profissionais que atuam no Município”, disse o vereador.

No documento, Celso menciona a existência de 1.932 casos notificados da doença em Santa Bárbara d’Oeste até a primeira semana deste mês e um óbito. Em abril, uma mulher de 57 anos de idade faleceu em consequência das complicações provocadas pela doença. “Esses números justificam nossa preocupação com a comunidade barbarense”, complementou Chedid.

O deputado também explicou que tem defendido mais investimentos do governo do Estado nas atividades de controle e erradicação dos focos do mosquito nos demais municípios do entorno, como Americana, Limeira, Iracemápolis, Nova Odessa e Sumaré. “Afinal, não há fronteiras para o Aedes aegypti. Por isso, é preciso que o recurso chegue para todas as prefeituras”, finalizou.

Publicado em: 12/11/2015 16:33:17

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565