ADEMIR PROPÕE DENOMINAÇÃO DE AVENIDA NO MOLLON IV EM HOMENAGEM A EX-MORADORA DO BAIRRO

O vereador Ademir José da Silva (PT) protocolou hoje (2) o Projeto de Lei 46/09, que denomina avenida localizada no bairro Mollon IV de Avenida Suely Aparecida Faria. A propositura conta com o apoio dos vereadores Kadu Garçom (PR), Joi Fornasari (PPS), Carlos Fontes (DEM) e Fabiano Pinguim (PDT). Em anexo ao projeto, o vereador apresenta um breve currículo da cozinheira, que morreu em maio de 2007.

Suely, que durante 15 anos trabalhou como cozinheira em creches localizadas em Americana, nasceu em Viradouro (SP), em 1959, mas durante muitos anos viveu em Santa Bárbara d’Oeste, no Mollon IV. Na cidade, ela participou de pequenos grupos de Comunidades Eclesiais de Base, das Pastorais da Criança, entre outras ocupações como voluntária na Capela São Francisco de Assis e Paróquia São João Batista. Ela foi uma das responsáveis pela comissão que lutou pela construção da Capela São Francisco de Assis naquele bairro.

Também em Santa Bárbara d’Oeste ela participou da Associação dos Moradores do Bairro Mollon (Amobam) e foi voluntária das festas em prol ao Projeto Arco-Íris, casa que atualmente cuida de aproximadamente 60 crianças. “Ela foi uma lutadora, organizando reuniões e articulando melhorias no bairro, como asfalto, escola, espaço esportivo. Ela também brigou muito pela abertura dessa avenida, obra que infelizmente ela não presenciou”, disse Ademir.

Publicado em: 02/04/2009 00:00:00